Fotografia retirada de http://viverlivremente.blogs.sapo.pt/Pedimos desculpa pelo facto de Mário Soares e Cavaco Silva estarem à frente de Garcia Preira... Mas ele está lá!Mário Soares explicou-nos de onde veio isto do "MP3": "Lembro-me aqui á uns tempos de estar com os miúdos* da família e eles me dizerem que os filhos dormiam muitas vezes agarrados ao mp10. Eu de inicio não percebi até que alguém me emprestou um leitor de mp10 e eu dormi melhor que nunca" (*Note-se que os miúdos são homens de idades compreendidas entre os 40 e 60 anos). De notar também que tentámos explicar várias vezes durante a entrevista que em vez de "mp10" chama-se "mp3", sendo totalmente ignorada a nossa explicação.
Em forma de resposta a Mário Soares com a sua candidatura "MP3". Alguns candidatos oponentes apresentaram novas medidas de ultima hora para que no dia de reflexão fossem tomadas em consideração, vejamos:
Cavaco Silva disponibliza-se a fazer o "Cavaco iPOD", pois este acredita que tendo mais espaço no disco poderá gravar mp3 e outros formatos... Ah! E que com esta medida poderá ter mais votos, de tal ordem que possa ganhar as eleições presidenciais á 1ª volta. Mas afirma que sua preocupação primordial é o espaço em disco...
Alegre por sua vez responde afirmando: "Todos sabemos que mp3 e iPOD são efémeros/ Por isso não nos deixemos levar pela tecnologia/ Somos seres humanos e esforçamo-nos/ Para que as palavras não se tornem alergia". Tentámos perceber melhor o que queria tudo isto dizer chegando apenas a uma conclusão: Não percebemos...
Jerónimo de Sousa respondeu: "Não seremos eliminados pelas ferramentas do capitalismo. A tecnologia recente não passa de uma moda introduzida pelo Capitalismo, assim, na sede do nosso grande partido, resolvemos deixar os computadores de lado. PORQUE SIM! A Tecnologia Capitalista tem resposta e ela é: A Maquina de escrever. Assim como respondemos ao senhor Cavaco e ao senhor Soares através do uso do Gira-discos". Foi nos adiantado por um membro do Comité Central do PCP, que Jerónimo vai avançar com o chamado "Projecto Vinil"
Da mesma forma, Francisco Louçã afirmou que vai avançar com o "Projecto Francisco DVD" que visa à distribuição de DVD's pirata, de filmes que ainda não saíram para o circuito comercial, esta opção teve o apoio de vários vendedores de DVD's da Feira da Ladra, Feira de Custóias, Feira de Vila Nova de Cerveira entre outras. Esta informação foi-nos revelada por um jovem de aspecto duvidoso que afirma ser o "estafeta" do BE, que se encontrava a fumar uma ganza á porta da redacção do Menino e que diz: "Bem eu tenho uns amigos que vendem uns DVD's muito baratos e de qualidade e vão ajudar o Louçã maaan!" proferindo expressões que tentámos descodificar como: "Tasse..." ou ainda "Legalize maaan!..."
Já o candidato do PCTP/MRPP Garcia Pereira afirmou: "Hmmm? Estão a falar do quê? Eu sou só um candidato á presidência. Informática é aqui com o meu primo mais novo!"
Cumprimentos... E reflitam muito no Sábado! Adieu...