O minino que sonha

segunda-feira, janeiro 23, 2006

O Relatório

A historia inicia com esta personagem de nome "Tó" que será escrita pelo nosso caro amigo auto-suicida, eu apenas hoje vou só dar abertura á história.
Em relação ao Tó, tudo o que quiserem saber mais para além do reductor "Tó" irá aparecer... Espero que vos agrade a nossa experienciazinha.



O Relatório

"Abri a porta e lá estavam eles, na mesa do costume. Esperavam-me para cumprirmos o ritual de sempre: Tomar o pequeno almoço juntos. Ao lado deles encontravam-se duas turistas inglesas que, por acaso algo despertavam em mim.
Sentei-me com a malta. Aquele bar estilo Arte Nova era fantástico, a luz, a mobília, os empregados pensei para mim: - este é sem duvida o melhor hotel onde alguma vez estive!.."


-Então estavam a falar de mim ou quê? - perguntei eu com a minha típica boa disposição.
-Boas! Não digas nada. O Álvaro está para aqui a teimar comigo que viu o Barroso de bata de médico... Enfim... - Gauguin com o seu ar irónico. -Mudando de assunto... Que tal correu a noite ontem? - Perguntou-me ele.
-Não te digo nada, estás a ver aquela na mesa do canto? -Então acenei-lhe, sendo correspondido.
-Tu és impossivel como é que consegues ter esse exito todo com o mulherio aqui? Francamente, deves é ter uma pila de ouro! - Exclamou Alvaro no seu tom admirado e brejeiro que tanto gosta de manifestar de vez enquando.