O minino que sonha

quarta-feira, julho 13, 2005

Preocupação Sugamus... Ou Beltranus

As vezes pergunto-me se a culpa é minha,
Se sou eu que gosto de remar contra a maré
Ou se è a maré que se opõe a mim...

Valerá a pena respirar com esta intensidade?
Valerá a pena sentir cada particula que me entra?
Ter o poder de renascer todos os dias?
Ou não pensar e ser tudo um dado adquirido...?

Tenta perceber amigo, apesar das nossas divergências...
Eu tento pôr a hipótese de ser como tu.
Porque sei que és um exemplo, um mentor...
Mas ambos vivêmos mundos paralelos...

Eu serei sempre a criança que um dia conheceste,
Tu serás sempre o mesmo fugitivo do momento
Que vive sem qualquer recentimento
Apesar do muito que perdeste...

Mas conseguirás tu ouvir?
Ouve todo um mundo lá fora, toda uma energia
que cresce à tua espera, sente a tua ausência...

Não me julgues por agir, por viver
Eu não te julgo por contemplares a vida.
Só me esforço para que entendas o que perdes
Com a apatia que assumiste para ti...

Entendes as maravilhas que te quero mostrar?
A dor, o sofrimento, o amor e encantamento
São as emoções que nos fazem viver
Dão nos força para continuar a andar!

Não passes pela vida... Sente-a!
Não há nada como amar alguém!..
Não há nada como amar algo!..
Mas ama, sente aquilo a que tens direito.

Vive até ao ultimo bocado de ar nos teus pulmões,
Vive até desejares morrer, mas ganha poder...
Poder de desejar, poder de chorar e sorrir
Com toda a força do teu ser...!

Não adianta fugir do mundo
Terás sempre de enfrenta-lo!
Ouve quem o fez, ouve quem o faz.
Dá-me o minimo de credibilidade!

Não me faças pensar que te escrevo isto em vão!
Porque faço-o por ti, porque sou um "sentimentalão".
Porque te amo caro amigo e penso em ti...
E porque á pouco descubri
Que sou eu o racional. Não tu....


André Daniel Pinto

1 Comments:

  • Meu sentimentalão...Vejo-me nas tuas palavras, e tal como tu também eu amo cada particula..Hj decidi reler o teu poema..E acho que não precisas de mais nada..Gosto da sua forma directa!
    Bjocas ;)

    By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, julho 20, 2005 11:07:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home