O minino que sonha

segunda-feira, junho 06, 2005

Nunca é tarde para falar de Anthony and The Johnsons

É verdade, atrasei-me a falar destes meninos que recentemente passaram pela casa da musica e muito me arrependo. Mas para quem não conhece aqui tem uma excelente oportunidade para passar a faze-lo. Tudo porque este excelente grupo norte americano constituído por elementos de todo o lado, não passa indiferente ao mais frio e insensivel ouvido. Com uma sonoridade de deixar de rastos, com uma variedade de instrumentos como: harpa, clarinete, flauta, saxofone, violino, violoncelo, piano, guitarra, baixo e bateria e uma voz que nos remete para vozes andróginas como a de Nina Simone, pelo meio as influencias jazz e indie. Estão aqui os ingredientes de uma excelente banda que promete.


Como seria de esperar seria mais fácil ter uma musica que guiasse quem quer conhecer a banda, mas infelizmente isso não me cabe a mim faze-lo, visto sentir-me impotente perante a qualidade das varias musicas. Por isso talvez a cover de Lou Reed da tão conhecida Perfect Day ou então a tão querida Blue Angel ou a linda Soft Black Stars de David Tibet (Current'93), ou então que tal comprarem os álbuns, não? Bem... a verdade é que nenhuma escapa, são maravilhosamente bem cantadas e tocadas, com o seu toque de melancolia e calma. Esta musica tem efeitos sobre quem a ouve e eles são: arrepios ou relaxamento.

Fica aqui uma sugestão cinco estrelas, até à próxima mortais....

.