O minino que sonha

segunda-feira, outubro 03, 2005

Recordar É Viver: Os Amigos de Gaspar


Bem sei que foi provavelmente muito falado noutros blogs e afins, mas continua a ser um marco para muitos e por isso aqui ponho letra dos nossos queridos Amigos de Gaspar e que é da autoria do grande Sérgio Godinho.
Quem não se lembra do Manjerico com o seu "Zoiotoio Zoiotoio!"? Ou ainda do Professor; Pitágoras, seu afilhado; o guarda Serôdio; Romão; a viúva Felismina e obviamente do Gaspar? Ahhh! Deliciem-se!
Bem, cá vai disto:


É Tão Bom

Vale a pena ver
castelos no mar alto
Vale a pena dar o salto
pra dentro do barco
rumo à maravilha
e pé ante pé desembarcar na ilha
Pássaros com cores que nunca vi
que o arco-íris queria para si
eu vi
o que quis ver afinal

É tão bom uma amizade assim
Ai, faz tão bem, saber com quem contar
Eu quero ir ver quem me quer assim
É bom pra mim e é bom pra quem tão bem me quer

Vale a pena, ver
o mundo aqui do alto
vale a pena dar o salto
Daqui vê-se tudo
às mil maravilhas
na terra as montanhas e o mar as ilhas
Queremos ir à lua mas voltar
convém dar a curva
sem se derrapar
na avenida do luar

3 Comments:

  • gostei, mas axo k tens capacidade para muito mais do que o acima escrito...

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, outubro 04, 2005 12:54:00 da manhã  

  • De qualquer forma deverei sentir-me linsojeado, por tão sábias palavras de alguém mais velho!

    Mas quando a imaginação não flui, pouco se escreve e obviamente que não surgem os efeitos especiais da escrita.

    Chamemos-lhe um texto sóbrio.

    Já agora, uma idosa a escrever com "k" e "x" é uma idosa com uma mente muito jovem, não? Cumprimentos

    By Blogger Narcísico, at terça-feira, outubro 04, 2005 1:18:00 da manhã  

  • ... para dizer a verdade só me lembro do nome de algumas personagens, mas adorava ver isto ... a imagem e a letra da música (principalmente o refrão) trazem-me lembranças de quando era pequenina ... *sigh* ... tenho saudades ... faltou esta música em PdC ...

    By Blogger Lily Oakes, at quinta-feira, outubro 27, 2005 11:18:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home